Catar

Atacante do Liverpool está fora da Copa do Mundo por lesão

Destaque ofensivo é o segundo nome perdido por Portugal

O atacante Diogo Jota deixou a partida de maca no último domingo
O atacante Diogo Jota deixou a partida de maca no último domingo |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Mais uma péssima notícia para os torcedores da seleção de Portugal. Depois do corte de Pedro Neto, do Wolverhampton (ING), foi a vez do atacante Diogo Jota, do Liverpool (ING), perder a Copa do Mundo do Catar devido a uma lesão sofrida no último final de semana.

No clássico contra o Manchester City, vencido pelos Reds no último domingo (16), o jogador de 25 anos foi retirado do campo de maca. Nesta terça-feira (18), o técnico Jürgen Klopp confirmou a temida notícia.

"Não são boas notícias. Sim, Diogo Jota não vai para Copa, pois tem uma lesão muscular grave. É o primeiro diagnóstico, que foi claro. São más notícias para ele, para nós, para Portugal, para todos", lamentou o treinador alemão.

Ainda não se sabe o tempo de duração exato da recuperação - mas, a menos de 35 dias para o Mundial, não haverá tempo para Jota voltar aos gramados. Os médicos ainda decidirão entre um tratamento conservador ou a necessidade de cirurgia para tratar o problema.

A seleção de Portugal está no Grupo H da Copa do Mundo, no qual enfrentará Coreia do Sul, Gana e Uruguai. Em caso de classificação, existe a possibilidade dos lusitanos encararem o Brasil nas oitavas de final - a depender do chaveamento de primeiro e segundo lugares de cada grupo.

< Chocolates da Garoto são recolhidos pela Anvisa; entenda Seu Jorge se pronuncia sobre caso de racismo durante show no Sul <